M.Deer Consciente

A M.Deer não optou pelo convencional, pelo mais fácil, optamos por FAZER A DIFERENÇA.

Cada processo foi pensado para diminuir o impacto ambiental desde o tecido até os produtos que usamos na estamparia, ou algo considerado "pequeno" como exemplo, a água, papel utilizado... Não usamos nada de origem animal.

Tudo que pode ser reciclado separamos e encaminhamos para a coleta seletiva.

Cada pedaço de retalho é separado e repensado como podemos dar uma nova utilidade. Seja para um novo produto upcycling, embrulho, ou doando a comunidades para artesanato.

Evitando o consumo desenfreado somos Slow, não fazemos coleções e sim peças práticas e atemporais para que você combine com todo seu guarda-roupa. Tecidos com qualidade para que dure muito mais tempo em em sua vida. Não trabalhamos com estoque para que não haja desperdício de tecidos, após a confirmação 3 dias úteis para a produção da peça.

E assim, do começo ao fim de cada processo o nosso meio ambiente está sendo pensado em primeiro lugar.

Nossas Embalagens

Optamos por embalagens de papel/papelão pois de 03 á 06 meses ela irá se decompor no meio ambiente. Algumas compras também podem acompanhar com um mimo de tecido pois, tentamos reaproveitar cada pedacinho de retalho, esperamos que você também dê uma utilidade.

Upcycling

Todos nossos retalhos são separados por cor e tipo com carinho esperando uma nova oportunidade para ser reutilizado e não descartado. Nossos guardanapos por exemplo, são feitos com retalhos. A sustentabilidade entra aí, o tecido circulou, fizemos um novo produto com utilidade.

Atenção, peças de upcycling sempre estarão denominadas. 

Você é o que você veste!

Então não seja descartável, injusto e poluente.